Seguidores

Candidata Francine Moreira - Miss RS 2015 Impacto Produções


Idade: 23 anos
Altura: 1,63
Peso: 86,2
Numeração: 48 ou 46, depende da confecção.
Cor cabelo/pele/olhos: Castanho claro/Branca/Castanhos
Cidade natal: Bagé/RS
Cidade que reside: Bagé/RS

É a primeira vez que participa de um concurso? Se não quais participou?
Esta é a primeira vez que participo de um concurso.

Fez algum trabalho como modelo plus size? Quando e onde?
Nunca fiz trabalhos como modelo plus size.

Qual a importância dos concursos plus size?
Acredito que estes concursos servem para, acima de tudo, resgatar o amor próprio de tantas mulheres maravilhosas que deixam até mesmo de se cuidar devido muitas vezes a um estereótipo de beleza criado por uma sociedade que enxerga o manequim acima do “normal” como uma coisa fora do comum.
Além disso, estes servem para que sejam quebrados diversos tabus, por exemplo, o fato de nós, gordinhas, usarmos trajes de banho (biquínis, maiôs). Nós podemos sim usar trajes de banho e ficamos LINDAS!
Hoje em dia mesmo podemos ver, em diversas praias, mulheres lindas de corpo muitas vezes tomando banho até mesmo de short e blusa.
Não que este fato seja escandaloso, mas os corpos são lindos e exatamente pelos fatores citados acima, muitas acabam por esconder suas curvas debaixo de roupas que não valorizam tudo o que são. 
Sendo assim, penso que os Concursos Plus Size trazem um novo pensamento: o de valorização da mulher PLUS! Mulheres estas que tem sim um PLUS, e este não é só em seus manequins, mas sim um PLUS em beleza, carisma, simpatia, entre tantas outras qualidades.

Você lembra quando ouviu falar sobre este seguimento?
A primeira vez que ouvi falar deste seguimento foi na TV, mas parecia uma realidade muito distante e não tinha a certeza da “aceitação” da sociedade perante esta nova forma de denominar e enxergar a beleza das modelos Plus. 
Logo após, já vi sobre a participação da Nanda Colmenero no Concurso Miss Plus Size RS. Isso me encantou e realmente fiquei realizada só em saber que essa realidade estava próxima, na verdade em minha própria cidade já estava sendo reconhecida, já que a Nanda é de Bagé também!

Como se preparou para o concurso? E qual sua expectativa para este momento?
Bom, primeiramente preparando o psicológico para “vestir a camiseta” e encarar este desafio. Pois, apesar de desejar muito a valorização da mulher PLUS, nunca tinha me imaginado em uma passarela, visto que até então somente desfilavam nestas modelos altas e com um corpo “esculturalmente magro”, e eu, embora me amasse do jeito que eu era, não estava incluída em nenhum destes quesitos... hehehe
Depois de estar psicologicamente preparada, parti para os detalhes “físicos”... E aí, que eu achava que ia ser a parte mais difícil, com foco e determinação foi se resolvendo. 
A grande movimentação de tanta gente que gosta e torce pela gente emociona! Pessoas sonhando junto e tentando tornar isto realidade. Parcerias que vão se firmando para que o nosso dia seja o mais perfeito possível, como a Samantha Peralta, fotógrafa daqui de Bagé, que fez as fotos para a inscrição, também a Carol Festas que me apoiará com um dos Trajes do desfile e a Loja Glayr Roupas e Acessórios (que nunca mediu esforços para que eu sempre me sentisse linda e a vontade com as roupas que precisava para os mais diversos eventos) e neste também me apoiará com Trajes.
Além disso, o pensamento em cada detalhe, desde cabelo, maquiagem, vestes, acessórios e tudo para que este momento seja vivido da forma mais intensa e organizada possível!

Pra finalizar, pode adicionar uma frase, um comentário ou uma história sobre você.
Antes eu pensava que o céu era o limite... e, hoje, quase realizando este sonho, me deparo com uma frase que define exatamente o que se passa no meu coração:




E, agora, tenho a certeza de que estou próxima, muito próxima da lua! Porque no céu já estou desde os primeiros preparativos!
Que este seja o primeiro de muitos eventos para mim e todas as maravilhosas concorrentes da etapa do Rio Grande do Sul, que modéstia a parte estará muito bem representado, pois são todas lindas! E para as demais candidatas também!

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...