Seguidores

Ser gorda e ser feliz irrita muita gente!

por: Gisele Veleda


Pessoas  que chegam a pensar que somos loucas pelo jeito e forma que lidamos com nosso corpo. Mas basta deixarmos transparecer que estamos triste com algo e já jogam a culpa em nosso peso.  Estou acompanhando de longe, pois a correria do dia a dia me impede de estar mais perto, mudança de hábitos de algumas amigas que são gordinhas e optaram por fazer redução de estomago ou tratamento especializados para perder peso (reeducação alimentar,  massagens,  academia e diabos a quatro).
Estão conseguindo perder o peso que tanto irrita a sociedade, parentes e  amigos que elas convivem.
Mas vocês acham que elas estão livres do julgamento?  Nananinanão.
Estas meninas serão julgadas pelo resto da vida, basta elas comerem em público ou uma peça de roupa não servir.





As pessoas são tão humanamente más (pois todos nós temos dentro de nós o bem e o mal), que elas não perdem o momento pra se tornarem imediatamente um nutricionista ou doutores na sua frente te dando lições de moral sobre a  certo e errado. Ai nós como gordas treinadas sorrimos e jogamos por cima um monte de frases montadas pra desarmar estes seres parasitas. Sim parasitas  pois se não fosse nossos defeitos eles não poderiam esconder os deles.

Atrás da desculpa de saúde vejo absurdos.
Outro dia vi no provador uma mãe dizendo que ia dar remédio pra filha emagrecer  pois ela tinha que entrar no vestido de 15 anos.
 A-B-S-U-R-D-O!
 Qual desculpa ela usou por sentir vergonha da filha?
 A saúde da menina!

Deixa  eu entender. Eu vou tornar minha filha uma viciada em remédios pra emagrecer pois assim a PUTA da sociedade não vai perceber que ela é fofinha e assim ela vai ser feliz?

Desculpa,  mas eu respeito mais minhas amigas que sei que só vão recorrer processos de emagrecimento fortes , porque precisam, mas para isso estão procurando ajuda de profissionais e não remediando com drogas.

Eu não me importo se uma fofinha  EMAGRECE ...
Eu me importo e me irrito  se ela começar a PENSAR que nem  ESTA SOCIEDADE HIPÓCRITA.

Desculpa o desabafo minhas flores. mas é nestas horas que temos que aproveitar estes meio de comunicação e as redes sociais pra mudar velhos hábitos.

Pensar pequeno é um deles.



5 comentários:

  1. É isso ai Gi, também fico puta coma minhas amigas que emagreceram e agora vem dita regra, sim tenho que emagrecer porque passei do meu limite!
    Minha sáude da desequilibrada, apenas isso vou continuar a ser quem eu sou com uns quilos a menos e uma saúde de ouro. Bjks

    ResponderExcluir
  2. Onde curto mil vezes? Estou tão cheia disso quanto você, emagreceu que bom, me poupe do discurso que gorda é infeliz! Me poupe de discurso e sermões, pois me amo tanto que meu peso é apenas um detalhe. Um xeru.

    ResponderExcluir
  3. Ameii... bem isso. Não e porque sou gorda que sou enfeliz! Sou muito feliz meu marido ama minhas gordurinhas..m me sinto bem e so cuido minha saúde..meu colesterol e coisas do tipo que sim isso sao doencas... agora desde quando ser gorda e uma doença! Adoro seus desabafos.. e meio do ano irei me inscrever pro concurso plus size... hehe bjsss :)

    ResponderExcluir
  4. Ai ai... eu n sou infeliz com meu peso, nunca fui. Farei redução de estomago e to morrendo de medo de ficar diferente do q eu sou acostumada a ser. E não. Nunca fiz discurso pras pessoas fazerem cirurgia, ou dietas e exercícios extenuantes, nem nunca vou fazer, não faz parte de mim. Sou GG, sou plus, mas dessa vez pensei na minha saude. Mas se me fosse permitido, teria tudo, sem precisar da cirurgia. É um último recurso,e tu minha amiga, sabe disso...

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente...ouve uma época em minha vida que pensava assim: ai precisp emagrecer pra poder ir em tal festa, pra não ser o foco dos meus amigos... e hoje em dia não me preocupo mais... Sou o que sou e nao adianta temos que ser felizes do jeito que somos claro nao abusar pra não prejudicar a saude. Hoje e dia faco ate fotos pra lojas que tenham modelos plus size. Se souber indica ai ! Tamires bairros... bjao! Adoro tuas publicacoes!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...