Seguidores

Costura e moda : Palestra sobre Profissão Personal.


Fui convidada pela escola Costura e moda para a "NOITE DA PALESTRA" pra divulgar os seus novos cursos.
Como  eu disse á uma das proprietárias, namoro os cursos há tempos, pois  sou admiradora do trabalho delas. 
E com a oportunidade de conhecer a escola e 
conversar mais de pertinho, 
vi  o comprometimento com o negócio "moda". 
É nítida a busca pelos  melhores profissionais para 
oferecer cursos de qualidade aos seus alunos. 
Porque a cada dia se formam mais profissionais na área, 
mas é importante um espaço pra buscar 
 conhecimentos específicos.
E foi com esta ideia que eu e a
 Modelo Plus Size Janaina da Silva  
fomos absorver um pouco do conhecimentos e
 vivência das duas palestrantes.

Uma das palestras era sobre PROFISSÃO PERSONAL com a  Caroline Leffa, que estará ministrando 
um curso de Personal Stylist  na escola. 
Gostei da forma que ela abordou todos os assuntos. 
Me identifiquei com muitas situações do meu  dia-a-dia, 
quando atendia uma cliente nas lojas
 em que trabalhei   e até quando vou ajudar a produzir 
um ensaio fotográfico aqui no estúdio.
 Fiquei tentada a fazer o curso meninas. 
Afinal estou diariamente ligada ao assunto,  
direcionando e ajudando minhas clientes e amigas.
Conhecimento nunca é demais.

A segunda palestra foi com a   Roberta Nunes , 
 Design de Moda e Estilista da corte "Fena Doce 2015". 
Mas o que realmente eu vi, foi uma menina apaixonada 
pelo seu trabalho.  A emoção em seus olhos
 mostrava seu amor e dedicação aos bordados.
No pouco contato que tive com vestidos de festa e bordados, 
como vendedora e consultora, 
percebi nas  clientes a busca do acabamento 
e  conforto das peças. 
Sem dúvida o trabalho da Roberta une estes dois desejos. Afinal como ela mesmo disse: 
"foram 6 meses, dia e noite, de uma dedicação total." Realmente Roberta é uma artista . 
Eu e a Janaina saímos  da palestra 
admiradas com seu trabalho.
 Afinal ela escreveu na história de Pelotas
 mais um capítulo da beleza da Fenadoce.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...