Seguidores

Ensaio "Bariatricando" com Alê Fernandes





Oi gurias...
Hoje venho falar de uma assunto polêmico. Fazer ou não fazer a bariátrica.
Apesar de ser um procedimento e uma decisão que deve ser tomada em conjunto com médicos e a família, a muitas contradições.
Prós e contras.Uma atitude  extrema, pois a bariátrica é uma escolha difícil.
Uma mudança de vida e comportamento.
Apesar da minha ideia formada sobre o comportamento que a geração Bariátrica toma em relação a geração acima do peso. 
Eu resolvi começar a falar deste assunto no blog de uma forma positiva. #fofapegandoleve
Trazendo a história de uma mulher que admiro muito pelo seu comportamento e suas posturas em relação a tudo e a todos.
Alexandra Fernandes nos acompanha a uns 4 anos, fazendo fotos e participando do seguimento Plus Size Pelotense.
Ela sempre enfatiza o quanto foi essencial pra sua mudança em relação a sua auto estima os ensaios que o Blog Forma Fofa  e o Canez  Photos produzem  direcionados as mulheres fora dos padrões de beleza  impostos pela sociedade.
Acompanhamos de perto todas as  suas dificuldades em tentar perder o peso que passava do excessivo e tornava REALMENTE sua vida difícil. Mas claro que na cabeça dela não se cogitava uma bariátrica, até o dia que ela viu que seu corpo não respondia com a rapidez que ela precisava a nenhum dos tratamentos  como reeducação alimentar e exercícios. 
Ela não tinha mais saída. Teria que fazer a bariátrica.
Me lembro da nossa conversa pelo im box do face ela me dizendo que ia fazer a cirurgia. Ao contrário de outras pessoas que eu tenho certeza absoluta que não precisam de uma bariátrica. Eu sabia que para a Alê seria a melhor opção. 
Fiquei com medo por ela...pois trabalhando neste seguimento vejo e convivi com pessoas que se decepcionaram com o resultado da bariátrica(afinal ser magro não é sinal de felicidade) e pessoas que também morreram por causa do procedimento. (e não me venham com porcentagem baixa, que isso é conversa pra boi dormir, uma vida já é o suficientemente valiosa).
Mas no caso de Alê após os primeiros meses (os mais difíceis, dito por ela) tudo foi se encaixando. E hoje chegamos aqui vendo ela feliz e muito satisfeita com sua escolha.

Mas sabe por qual motivo eu coloquei a história desta mulher maravilhosa aqui no blog?
Porque a Alê não usa a bariátrica  pra desdenhar ou provocar pessoas que são gordas.
Ela busca melhorar sua vida. Ela quer cuidar de si. 
Eu conheço várias pessoas que jogam no time desta inda mulher. 
Que era linda antes e continua linda.
Pois beleza vem nos poros, vem no brilho dos olhos.
A bariátrica é mais uma das ferramentas pra perder peso, e não a solução de seus problemas.
Se você não cuidar da forma que vê o mundo, não será um procedimento 
assim que fará a mágica.

Aqui o status da Alê Fernandes ontem quando comemorava um ano de bariátrica. 

 "Há um ano atrás eu tava la no hospital, quieta, na miinha...

Animada, mas morrendo de medo... 
Mas foi. Aliás, fui! Ou melhor, foram: 50 kgs!

E com esses quilos, o medo (não a preguiça) de me exercitar , 
a dor nos joelhos e nos pés, a dor no pulmão da sarcoidose,

a pressão alta, o fantasma da diabetes, o pavor de engravidar... 
Nesse ano eu ganhei, também muita coisa: qualidade de vida,

novas perspectivas, descobri que não posso comer coisas que eu amava
(maldito dumping, malditos entalos!),
ganhei roupas novas, um novo sorriso (pq ate meu rosto mudou!),
novos amigos, um grande amor... 
Mas antes de tudo, ganhei minha vida de volta e
todas as possibilidades que ela tem. 
Cheguei no meu objetivo??? Nãããooo!!!
Falta bastante peso ainda!!!
A fase mais dificil vem agora, com a perda de peso lenta,
Mas com certeza eu tenho muito orgulho 

da decisão complicada que eu tomei. 
Não foi fácil, mas eu to aqui!!!!
Linda como sempre e mais magra como nunca!!!


E ela participou de um ensaio no  estúdio Canez Photos pra comemorar esta batalha.
Ficamos felizes de fazer parte desta fase da tua vida minha lindona.
E aqui os melhores momentos do ensaio

Bariatricando com Alê Fernandes.






Aqui algumas fotos de Alê Fernades participando de
 ensaios e desfiles do Blog Forma Fofa.



Beijo da Fofa



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...